• Ely Carter

Face a Face com o ano 2021!


Agora aqui estamos nós, você e eu #2021, face a face. Esteja tranquilo e calmo, como diz minha mãe, pois sinceramente não pretendo muito!


Tecnicamente não muda nada, o dia continua a ter 24h, o ano 365 dias, doze meses. Mas talvez o que mude é a minha vontade de continuar focada no essencial. Decidi não fazer muitos planos, projetar menos e agradecer mais, pois só o fato de estar por aqui é já motivo extra para agradecer! O foco continua na minha família, nos meus amigos, nos meus leitores, no meu trabalho, no dar aquele bom dia, fazer uma chamada telefônica a quem eu quero bem.


Pretendo reciprocidade na valorização do tempo investido nas relações.

Que 2020 foi um ano complicado para todo o mundo, todos sabemos. Mas foi também um ano onde a gente teve que se reinventar. Reinventar, uma palavra que esta na moda!

Particularmente penso que tivemos um motivo a mais para realmente identificar o que era #essencial, porque tínhamos perdido esta conexão com a família humana.


Como tantas pessoas, perdi parentes e amigos, pessoas conhecidas. Vi gente abrir e fechar as portas dos seus negócios, experimentei a didática a distância ou DAD como nós chamamos por aqui. Vi a necessidade de não vitimizar meu filho, mas de responsabilizá-lo em estar presente e participar das lições ‘online’. Isso incluía até colocar o uniforme escolar, mesmo sem ter que sair de casa. Foi uma medida para focalizar o objetivo: #estudar.


A lição que o 2020 e o meu desejo para o 2021 é foco no essencial, em tudo aquilo que é essencial para manter vivo o desejo de continuar vivendo: as nossas boas relações com as pessoas, o nosso trabalho, o nosso interior, tudo aquilo que nos faça estar bem para acolhermos as novas possibilidades que o 2021 nos trará.


Voltaremos a normalidade conhecida antes? Não sei, mas se voltarmos, certamente teremos que reaprender a dar o aperto de mão!


Não existe receita, mas cada um sabe que peso dar as coisas e possui a própria “balança”, as próprias unidades de medidas e sabe medir o que é essencial para si, sem usar as suas medidas para medir os demais.


Que seja um bom ano para todos!



129 visualizzazioni0 commenti

Post recenti

Mostra tutti

Feliz Natal!

O Perfume