• Ely Carter

Fazer o melhor possível


Dias atrás tirei esta foto neste bar aqui em Pesaro. É um bar que frequento quando quero estar em paz com meus pensamentos. Além do piano, o bar apresenta aos seus visitantes estantes cheias de livros, uns objetos inusitados como uma hélice de avião e tantas outras coisas ou expressões de arte. O piano é o ator principal. Para quem faz zoom na foto, nota sobre o piano uma placa dizendo que o pianista está fazendo o melhor que pode.


Fiquei me perguntando sobre isso, sobre fazer o melhor possível e vi a responsabilidade de quem trabalha, da minha responsabilidade visto que trabalho também com arte, fazer o melhor possível. Mas para quem?


Em primeiro lugar, para si mesmo, porque é com o lençol da própria consciência que nos cobrimos todas as noites!


Depois, fazer o melhor que pode para os demais, para o mundo.

A arte tem a responsabilidade de nos ajudar a ver o mundo sob outro prisma.

A moldura que enquadra o barco sobre o piano, o coloca no centro da cena, sem aquela moldura talvez eu não o teria notado.


Arte emoldura as cenas da vida, coloca em evidência o que a gente dá por garantia, um erro que tento evitar. Nada é garantido, nada é devido, tudo é consequência daquele "fazer o melhor que se pode, nesta vida!".


E a gente vai fazendo, vai percorrendo a estrada, vai encontrando caminhos.

E tem coisa mais complicada do que encontrar caminhos? Encontrar caminhos é como encontrar a nota no instrumento. O músico vai passeando pelas cordas, pelas teclas, vai sentindo o ambiente, vai testando os sons. Às vezes as combinações são bizarras, outras são geniais.


E a vida da gente vai pela mesma estrada, a gente vai tentando, buscando amizades, novos percursos, numa emaranhada tessitura de contatos, uns permanentes, outros não, mas o que vale é que a gente vai dedilhando a vida, acariciando a ideia de levar a arte de saber estar com os outros.


Eu estou tentando fazer como a placa que está sobre o piano, fazer o melhor que eu posso, para mim, para você, para o mundo, para a minha música!





11 visualizzazioni0 commenti

Post recenti

Mostra tutti

Feliz Natal!

O Perfume