• Ely Carter

O meu amor pelos livros e pela leitura

Escrever é um prazer, ler é pretexto para me cuidar, o resto é passa-tempo.

Quando resolvi escrever um blog, pensei que seria uma coisa fácil e só depois tropeçando pelo caminho entendi que requer regularidade, é um exercício que devo repetir tantas e tantas vezes que é um verdadeiro desafio.

Quando escrevo

Escrevo de noite, de madrugada, quando todos dormem e eu posso estar sozinha. Escrevo descalça, sem anéis ou penduricalhos, não quero que nada acorrente os meus pensamentos.

Durante a noite estou sempre acompanhada por uma xícara de chá ou leite com biscoitos. Prefiro escrever quando chove, o tic-tac das gotas de chuva fazem as palavras fluírem.

Sempre gostei de criar historias, as minhas histórias, para contar para as minhas bonecas, para os meus sobrinhos, para o meu filho.

Passear pelas livrarias é o meu esporte favorito.

O meu melhor momento de relaxamento é caminhar por uma #livraria, chegar ali com uma relação de livros pesquisados aqui e ali e saber que sim, é possível que aquele tal livro ainda esteja em circulação.

Não existe livro velho, existem historias ainda não lidas

Gosto de ler livros de todas as datas, não me apego somente a últimos autores publicados, porque penso cada época nos traz um ensinamento e ler livros “datados” refresca-me a alma e ajudam a cultivar palavras que talvez hoje sejam "fora de moda" mas fazem parte da historia do idioma. .”

Faz muitos anos que estou fora do Brasil, e o meu maior medo é perder a riqueza da língua portuguesa. Vejo que tantas vezes tropeço mesmo, misturo o português com o italiano e não o faço por querer, juro. Tento-me manter atualizada lendo os jornais “online”, acompanhando as coisas pelas vias da “internet” que são infinitas.

Vou seguindo a paixão pela leitura que nasceu aos nove anos graças a um encontro com uma pediatra, que não prescreveu remédios, mas disse à minha mãe que eu precisava relaxar e a leitura poderia ser uma coisa interessante. Nunca vou esquecer os três livros que abriram as portas para a minha paixão leitura poder florescer.

Centelha

Este “blog” nasce sem muitas pretensões, a única coisa que quero hoje é em algumas linhas deixar ao mundo alguns retalhos dos encontros que fiz, alguns mudaram radicalmente o meu modo de ver a vida.

Os meus contos são apenas uma tentativa de acender uma centelha de vida do coração de quem lê.

22 visualizzazioni0 commenti

Post recenti

Mostra tutti

Feliz Natal!

O Perfume