• Ely Carter

Pausa para o café



Você já tomou café hoje? Qual é o melhor café para você? Para mim o melhor café é aquele que eu gosto, porque penso que café é igual a perfume, cada um tem o seu e isso a gente não discute! 😊


Enquanto abro o pacote de café novinho, penso no mundo que se abre diante dos meus olhos.


Não é somente um produto, mas faz parte de um pacote, quando a gente prepara um café, um ritual o acompanha, desabrocham no coração da gente uma série de emoções, expectativas.


Quem não gosta de tomar um café com uma amiga? Quem não gosta de bater um papo?

Tomar um café é muitas vezes utilizado como possibilidade para abertura de oportunidades. Ser convidado para tomar um café pode parecer exagerado, mas considero um ato de intimidade. E’ um convite para durante apenas alguns momentos interagir com outros.




Seja em casa ou fora dela, ao tomar um café até o nosso tom de voz, respiração, presença, fazem parte de cenografia para a apresentação do astro das xícaras de porcelana.


O primeiro café do dia é um convite para o corpo despertar para os aromas que nos são familiares, o aroma da cozinha, o ruído da água que ferve, da moka no fogão, das capsulas de café expresso, do som do líquido escorrendo no coador, o gotejar na cafeteira. Tudo isso cria a melodia das manhãs da gente.



Café em casa, nos faz sentir em casa. Quando este falta, sentimos que a casa tem menos “sabor de casa”, é menos lar!


A mesma coisa acontece na pausa café do trabalho. Sem aquele cafezinho a jornada parece não ter sabor, não conseguimos estreitar os laços de empatia que tantos são necessários no local para trabalho.


Impossível tocar os negócios se não existe uma solida relação profissional regada com cordialidade que o momento da pausa para um café pode oferecer. Durante a pausa para o café podemos verificar as dinâmicas sociais na empresa, é na frente da maquina que a gente sabe quem se dá bem com quem, quem está em sintonia e quem não está dançando no mesmo ritmo.


Na próxima pausa para o café, pare e observe, vais descobrir tantas coisas sobre si e sobre os outros! Bom café para você!


58 visualizzazioni0 commenti

Post recenti

Mostra tutti

Feliz Natal!

O Perfume